quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Resolução de ano novo


Mais um ano chega ao fim. Nesta época, as pessoas param para refletir sobre o que fizeram durante o ano inteiro. Algumas delas sorriem e agradecem por tudo de bom que aconteceu. Outras resmungam. Independente de qual seja o seu caso, 2013 está começando a acenar lá da esquina. Definitivamente, viver não é fácil. Durante os 365 dias do ano, passamos por situações diversas. Momentos de alegria infinita e tristeza eterna. Dias de luta e dias de glória.
Sufocada pelas palavras não ditas. Arrependida pelas atitudes mal tomadas. Decepcionada com as expectativas criadas. Morrendo aos poucos, afogada no meio de sentimentos não expressados. Ou, não correspondidos. A mudança é necessária. Por isso, procuro mostrar diariamente meu amor a quem me é essencial e especial. Muitos me julgam ingênua, pouco me importa. Cafona, boba, romântica demais, careta e infantil. Definam-me como quiser. Talvez eu seja mesmo isso tudo. E muito mais.
Lamento que hoje o seu coração seja vazio, duro e oco. Que você tenha se fechado. Pelo menos eu não tenho vergonha de abrir meu coração e sentir. É uma pena que você tenha desaprendido. Lamento, de verdade. Lamento porque só desejo o melhor pra você, e isso não é bom. Quero que você seja feliz. Quero que você realize seus sonhos. Nunca vou te desejar mal algum. Nem no ano que vem e nem daqui a vinte anos. Quero também, que você entenda que a vida fica melhor quando é compartilhada com alguém especial. Quero que tanto eu, quanto você. Façamos uma limpeza nos pensamentos, nas amizades e nos sentimentos. Em 2013, quero que fique com o que é bom, com o que agrega. Se quiser viver embriagado, tudo bem. Sua vida, suas escolhas. Desejo á você uma dose de paz, uma de saúde, uma de dinheiro e uma de sorte. Porque eu sei que de amor, você é incapaz de tomar.
Sei de cada um dos abraços em que eu gostaria de estar agora. Das pessoas que eu amo. Das pessoas que conheço os gestos, os cheiros, as marquinhas, as cicatrizes. Estaria nesses abraços todos. Imediatamente, porque preciso de cada um deles. E vontade de abraço é uma coisa honesta que não dá pra enganar. Pai, mãe, família e amigos verdadeiros. Cada um deles por motivos diferentes, pra no fim sentir a mesma boa sensação de estar no lugar certo, onde dá pra ouvir o coração bater e só.
E sabe o que eu quero pra mim em 2013? Viver em paz. E desejo paz pra você também. Olha, esse rancor e essa mágoa, esses sentimentos ruins não vão te levar a nada, e nem a lugar algum. Deixa pra lá, esquece. Deixa prevalecer esse sorriso lindo no teu rosto, vou deixar prevalecer o meu também. Sem mágoas. Sem rancor. Sem sentimentos inúteis. Sem tristeza. Sem raiva. Sem arrependimento. Vou procurar deixar em 2012 o que não me faz bem. Isso inclui pessoas e coisas. Vou me cercar de coisas boas, para obter uma energia boa. Quero felicidade. Quero amor. Quero planos realizados. Quero tranquilidade na minha família, na minha casa e na minha vida. Nada de confusão, brigas e palavras duras. Porque o tempo não pára. E de repente, em um piscar de olhos, os fogos de artifícios anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou pra trás. É tempo de recomeçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário