terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Um abrigo

Um coração é como se fosse uma casa, mas por incrível que pareça ninguém consegue sobreviver a tudo sozinho em sua própria moradia. As tristezas e as alegrias precisam ser divididas constantemente com outras pessoas e então nós precisamos bater na porta da vida de alguém pra pedir ajuda, pedir algo que consequentemente não tenha na nossa casa. Minha casa está totalmente vazia, eu deixei todas as portas, janelas e qualquer outra abertura pra quem quisesse entrar. E sabe o resultado disso tudo ? Levaram embora quase todos os meus bens, me deixaram sem nada. Então apareceu alguém, com uma casa enorme e muito carinho na bagagem, me oferecendo ajuda. E me ajudou tanto... ajudou-me a recuperar alguma coisas que tinham roubado de mim. Mas ao invés de está lá, agradecendo pela ajuda e tentando retribuir os favores, eu fui atrás de quem provavelmente tinha levado embora todas as coisas mais valiosas. Só que eu nunca percebi que podia reconstruir minha casa com a ajuda que tinham me dado, sem precisar ir atrás do que já não era mais meu. Acho que daqui á algum tempo, quando eu me der conta dos erros, aquela casa grande estará de portas fechadas para mim. Tenho que admitir, estou precisando de um abrigo.

2 comentários: