quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Um barco e alguém

Homens, eu sempre achei que os homens gostassem de mulheres independentes e seguras, que não precisassem deles para sobreviver. Mas, como toda regra, percebi que essa também tem sua exceção - quase sempre com uma barba mal feita e um sorriso bem feito. Afinal, o que eles querem? Os sentimentos deles são tão contraditórios quanto os nossos, mas ao contrário de nós, eles não pensam, eles fazem. Ás vezes fazem merda, outra não. Outra coisa que sempre me chamou atenção foi á proteção, que talvez, tenham herdado dos nossos antepassados, algo a ver com o instinto de animal de "macho alfa". Aí me vem uma e outra "femêa" se fazendo de indefesa. E funciona, que merda. E então, como proceder ? Se você corre atrás você é chata. Se você mostra que está nem aí você é ignorante. E é quando você pula do barco que eles percebem que não conseguem sozinhos. O problema é que a coragem de pular do barco nunca se torna uma atitude. Aí começamos a remar, devagar, cada vez mais devagar e em uma hora ou outra quem vai sentir vontade de pular fora é ele. Fingimos a existência de um motor invisível (o tal do orgulho), e continuamos lá, fingindo que está tudo bem. Essa é a fase durona, em que frasem prontas servem de consolo. Certa hora a gasolina desse motor acaba, e voltamos para a estaca zero. Sozinhas em um oceano de peixes, mas todos fora do barco. Sentimos aquele medo de pular, a esperança ainda ocupa o lugar vazio, e faz com que rememos sempre para trás. Existe uma hora na nossa vida que precisamos ficar paradas no barco. Sem remar para trás ou para frente. Sozinhas com o vento, o silêncio e o sol. Para poder perceber certas coisas novas e deixar outras definitivamente para trás. Achar uma bússola interior, e mudar totalmente de rumo.

Para o infinito e eterno além.

2 comentários:

  1. Eu adorei seu Blog, e esse texto se encaixa perfeitamente com o que eu queria ouvir ou ler, infelizmente como você disse, tem dias que todas as frases se encaixam, e esse texto se encaixo perfeitamente!
    eu estou te seguindo se quiser retribuir ,agradeço ;D
    beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhadinha no seu blog. Volte mais vezes, beijos.

      Excluir