quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Amigos, vodka e dias incriveis.

A vida te dá uma rasteira. Você cai, tropeça, o sonho borra a maquiagem, o coração se espalha. Você sente dor, perde o rumo, perde o senso e promete: paixão nunca mais. Você sente que nunca mais irá amar de novo, que amor é conversa de botequim, ilusão de sentido, que só funciona direito pra fazer música, poesia e roteiro de cinema. E aí você inventa, um amor pra distrair. Um amor pra ins-pirar, um amor pra trans-pirar. Uma paixão aqui, um quase-amor ali. Ainda bem que existem os amigos, para amar, abraçar, sorrir, cantar, escrever cartas e tirar fotos bonitas. E a vida segue. Sua imaginaçao te preenche, seu amigos de dão colo, vodka e dias incríveis !

A exaustão me pegou de jeito!

Eu apenas cansei, cansei de esperar por você, de sofrer por quem não se importa comigo. Cansei de fazer minha vida monótona por querer agradar você, cansei de não poder nada e você sempre poder tudo. Cansei de achar que amanhã seria diferente, cansei de amar você e não sentir seu amor em mim, cansei de me sentir excluida em tudo. Cansei de ser sua última opção, cansei de estar disponivel pra você, sendo que você não esta disponivel quando eu preciso. Tudo que eu queria de você, era um pouco de amor e atenção, mas já vi que você é incapaz de me doar isso. Não quero um carinha como outro qualquer, quero um homem que seja diferente, que me dê orgulho de amar. Que faça eu me sentir, segura, protegida e muito amada, coisa que você mais uma vez foi incapaz de fazer. Eu quero um homem, que faça sentir-me mulher e não um objeto que ele usa quando quer.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Eu te sobro mas você não me cabe

Pûs a música pra tocar e começei a refletir, refletir profundo. E de noite fui lá, e toquei minha música pra você, onde você não estava, você nunca está. Mesmo assim eu cantei, e esperei o dia todo pela ligação, porque eu sempre espero. Eu estava triste, e ainda estou. E você nem veio e nem ligou. Eu tentei me produzir toda, como sempre, e também tentei fazer todo aquele trabalho, o dia todo, e pôr uma pilha de papéis e toda uma vida em ordem, não consegui. Eu ando fraca, muito fraca.
Eu até me produzi, mas é que minha cabeça estava preocupada demais para aquele tipo de planos, sobre outros caras. Não dava pra ver na cara ? E eles ainda vinham e tentavam me absorver, de alguma forma. E como sempre, não tem efeito algum. Mesmo com todos aqueles olhares, o meu estava muito distante dali, todos os meus tipos de olhares estavam em outro canto, e com eles o pensamento todo. E o celular ainda não tocava, nem pra dizer que tinha morrido. E os rapazes eram insistentes, quando eles querem algo, eles são. E a pergunta era: Cadê ele ? Era.
Posso mendingar tudo, menos o amor, nunca fui disso. Nunca fui de metades. Assumo: não sei jogar seu jogo, sempre que eu tento, perco. Sempre que jogo, me jogo. Arrico, não sei falar frases pela metade, não sei gostar pela metade, não sei estar com alguém pela metade. E muito menos vou aceitar suas metades. Cansei de ser uma segunda opção, em tudo, depois de tudo, quando sobre algum tempo, e quando ficar comigo talvez pareça um pouco mais interessante do que não fazer nada. De ser um refúgio na madrugada, cansei de ser a carinha bonitinha que você encontra de vez em quando, ou uma ou duas horas por semana, e jura amor eterno. Você não tem e não quer ter tempo pra mim., entendo, entendo meu bem, e quanto a isso eu não posso, realmente, fazer nada, meu bem. E eu esperei, admito, pela moto, pela luz que não piscou, pela buzina que eu não ouvi.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Posso te garantir que o verão solitário me deixou mais mulher, mas leve e mais bronzeada e que, depois de sofrer muito querendo uma pessoa perfeita e uma vida de cinema, eu só quero ser feliz de um jeito simples. Hoje o céu ficou bem nublado, mas depois abriu um maior sol !

-

Minha mente está completamente confusa, eu estou confusa, meus pensamentos não têm um rumo certo. Estou cercada de dúvidas e incertezas. A indecisão toma conta de mim, e a sua falta de amor também. Num certo dia morro de saudades de você, no outro morro de ódio e não quero nem te ver. Ouço aquela música e só vem você no meu pensamento. Penso nos momentos bons e ruins que vivi ao seu lado, e de uma hora pra outra sinto algo rolando entre meu rosto, sabe o que são ? lágrimas, essas que eu te falei que ardiam tanto e você nunca ouviu. É, acabou. Porque eu não posso mais amar por nós dois, e você não vai mais estar aqui quando eu precisar. Agora só espero me conformar, e você também. Mas a felicidade qualquer dia desses vai bater em minha porta, e se não na porta, haverá janelas... você não foi o primeiro e concerteza não será o último.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cuide de sua menina !

" Eu sei que você pensa coisas do tipo: como ela me sufoca, como ela me prende, como ela é ciumenta, como ela é chata, como ela briga tanto, eu quero sair hoje, não quero ir lá na casa dela, não quero sair com ela e nem fazer o que ela quer, eu sei que você pensa muitas coisas sobre ela, das melhores até as piores. Eu também sei que você pensa coisas assim: que linda que ela está, que cheirinho bom, que carinho gostoso, que saudade ruim, que bom estar com ela, que abraço bom, eu a amo (ou não). Eu sei que apesar dela não te impedir de sair ou você não deixar que ela te impeça, você sente falta de sair sem dar satisfação, sente falta de ir pra night e poder ficar com várias, sente falta de uma pegada diferente, de curtir com seus amigos, sem preocupação. Sente falta de bocas, gostos e corpos diferentes. Eu sei de tudo isso, mas ela sabe ?
Provavelmente a sua menina deve pensar coisas desse tipo, pelo fato de toda menina pensar assim, mas concerteza ela deve pensar que você a ama sem limites e que vocês realmente são eternos, mas eu sei que apesar das coisas que você deseja na ausência dela, você também pensa em estar com ela toda hora, que sente falta dela, que gosta dos abraços dela, beijos, carinhos, do jeitinho dela de rir e de te fazer rir, de falar besteira, o jeito de te pedir desculpa, das brincadeirinhas, de conversar e poder saber que você pode contar com ela. Sim, você realmente realmente gosta dela e ela é a menina mais linda do mundo, e como você pode pensar tanta coisa assim de uma só menina ? de sua menina.
Eu sei o que você pensa e sei também o que ela pensa, para não fazer você perder teu tempo com palavras romanticas e cansativas que ela deve te falar normalmente e escrever também, e você não presta mais tanta atenção. Ela te ama muito, com uma intensidade imensa, quer o teu melhor, o teu bem. Ela também pensa algumas coisas ruins sobre você e você também a irrita, mas isso passa, em segundos esses pensamentos saem da mente. Com o tempo que vocês estão ela aprendeu a lidar com você e vice-versa, ela já sabe o que te irrita, o que te faz bem e você também sabe tudo sobre ela. Mas esses seus pensamentos não saem da tua cabeça tão facilmente, e a sua menina te irrita muitas vezes sem nem ao menos saber. Você sai com frequencia, ás vezes se esquece dela, não lembra de alguma coisa que ela pediu, ás vezes você vai esquecendo simplismente. E a tal menina ? ela acha que você simplismente não a ama, mesmo que não seja isso que esteja acontecendo, você 'apenas' esqueceu. Será que você realmente está apenas esquecendo ? Você já parou pra pensar nela como antes você pensava ? Você já olhou bem pra ela e viu o brilho nos seus olhos ? E como ela se esforça pra te deixar feliz ? deveria, realmente deveria. Depois de tudo o que vocêr viveram, você deveria. E a sua menina ? Continua com os mesmos pensamentos tristes, e sem razão se sente lesada e deixada de lado, e com o medo constante de te perder. Você realmente acha, que essa menina, a 'sua menina' não é mais importante que uma curtição, que momentos com os amigos, melhor que qualquer night ? se acha ou não, a menina já tirou suas próprias conclusões e já se feriu o bastante. Você já está preparado para perdê-la ? se estiver ... perdeu, e agora ?
E agora se prepara pra night, pra curtir outros corpos e outros gostos, e voltar pra casa e se deparar sozinho sem ter alguém pra abraçar, sem ninguém pra ligar e contar seu dia, seus problemas, sem poder dizer te amo. E a menina ? ela cresceu, não é mais a sua menina, ela não te entendeu. Até que um dia você encotrará a mulher que um dia foi a sua menina, e ela está mais linda do que nunca, e em sua cabeça os pensamentos que a tanto tempo quando estava com ela, não existiam, esses pensamentos voltam e as palavras " eu te amo, volta pra mim " passam subitamente em sua cabeça. E a mulher ? Bom, ela te dá um beijo no rosto e um abraço e vai embora, e agora eu ainda sei o que você pensa. E ela, sabe ? Peste atenção em quem você ama e cuide da sua menina !

é assim ..

Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, amar, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje, amanhã já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou menina com cara de mulher, e vice-versa. Me perco, me proucuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar. Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga e nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meios termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil, mas as vezes eu choro também ! (Y)

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sobre as mentiras

" As mentiras são uma pequena fortaleza onde você pode se sentir seguro e poderoso. Dentro de sua pequena fortaleza de mentiras você tenta governar sua vida e manipular os outros. Mas uma fortaleza precisa de muros, por isso você constrói alguns. Os muros são as justificativas para suas mentiras. Você sabe, como se estivesse fazendo isso pra proteger alguém que você ama ou para impedir que esse alguém sinta dor. Qualquer coisa que funcione para que você se sinta bem com a sua fortaleza de mentiras. "

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Carta de amor

Vou tentar escrever pra ti, vou tentar manter a docuça, mas é inevitavél não sair um pouco de amargura. Essas linhas serão eternas, tudo que escrevi pra ti vai ficar aqui. Vai conter cada pedaço do sentimento que eu te entreguei e você recusou. Não sei se você irá ler, mas o meu sentimento vai continuar aqui intocável na poesia. Congelado, estático, imutável e triste para sempre. Assim, como os espinhos dos livros que eu amo tanto, livros escritos para amores impossivéis, amores contrariados. Sabe eu não entendo, mas amo mesmo assim. Eu sei que você pensa que eu sempre fantasio, loucura a minha ter fantasiado que nós dariamos certo. Mas, vou seguir afinal .. você está seguindo. Sabe, quando penso nisso sinto os cacos de vidro na garganta, toda vez que engulo salivas e palavras não ditas. A chuva cai aqui dentro, fecho os olhos e quando os abro ele continuam chovendo. Vai ser assim, né ? Por um tempo só vou ter esse céu de uma tempestade anunciada, esse nó na garganta. Esses labirintos que vou tentar completar com todos os livros do mundo e que me deixarão cada vez mais perdida. Essa ausência de coisa alguma que vou preencher com músicas que falam de amor e que assim me deixarão sempre tão vazia de ti. Mas, agora você vai seguir um caminho, tentar se feliz. Encontrar alguém pra corresponder as suas expectativas, seus desejos, suas afeições. Alguém que não será eu. E eu ainda tenho que ver você e tentar sorrir, isso é irremediável. É isso que eu sinto, eu e você, nunca nós dois, sempre separados.
Dificil é te dizer adeus, talvez eu nunca consiga. Foi um bom tempo de convivência que nunca será esquecido. Você me ensinou tanta coisa, e eu agradeço por isso. Sabe qual a mais linda das coisas? Você me ensinou a ouvir as estrelas, sabia que só é capaz de ouvir as estrelas quem ama? Isso é um dom que vou levar pra sempre. Queria que você um dia pudesse ouvir também, elas cantam e de hora em hora a melodia é diferente. Você me ensinou a sorrir em meio as lágrimas. Queria ter te ensinado alguma coisa também. Queria ter te ensinado a se sentir amado mas, você nunca ligou muito pra isso. Só quero te dizer que era mentira quando eu disse que você tinha matado a fé que eu tinha em você. Ela continua aqui, eu sempre fui uma garota cheia de fé e de esperança. Mas, você sabe o que dizem sobre esperança? Dizem que é a última que morre e a primeira que mata. E felizmente estou cansada de morrer todos os dias. Sim, mas voltando a fé ... eu acredito em você, mesmo que todos digam o contrário. Pode ter certeza que eu te quero muito bem, sempre quis e vou continuar querendo. Durando o passar dos tempos, você vai ver... vou estar discretamente em lugares estratégicos te aplaudindo, isso eu promento á você. Talvez seja melhor assim, eu tenho que ter tempo pra crescer e depois pra voltar a ser criança. Tenho que conheçer coisas novas, me encontrar e me perder algumas vezes. Tenho que encontrar alguém que sinta tanta falta de mim tanto quanto eu sinto de você. E hoje você não é esse cara, né ? Nunca vai ser, eu sei. Eu sempre soube que isso ia ser sempre abstrato, sempre soube que te amaria e você não. Só que pra te amar pra sempre, tenho que ir agora, eu tenho que seguir, deixar você seguir. Sabe o que me fez sorrir nesse instante? Pensar que você pode lembrar de mim. Será que um dia você vai lembrar dos momentos que passamos juntos? das nossas tardes, nossas noites, do primeiro dia que agente se viu, dos show's de canindé, do nosso primeiro beijo? Pensando assim, vou ter mais dias difíceis de saudades. E nesses dias terei esperança de que você também sinta uma saudade incontrolável de mim. Vou sentir muito a sua falta, pra falar a verdade já estou sentindo. Eu não queria ir, eu juro. Eu vou me arrepender, eu sei. Mas, você sabe que eu não posso ficar, só não pensa que eu estou indo por não te amar. Mas, te promento sempre te deixar na região dos meus sentimentos mais nobres.
Se você ainda quiser, a gente se casa. Eu sei que eu ainda vou querer, eu sei que ainda vou te amar. E eu sei também que isso nunca vai mudar. Eu sei que com você eu cresci muito. Eu sei que eu sou feliz por ter te encontrado nessa terra de granito. Eu sei que vou continuar a mesma, você sabe que eu mudarei muito pouco. Vou continuar sangrando mais que todos por aqui, nesse mundo aonde o céu do amanhecer é amarelado feito um girassol e salpicado com nuvens vermelhas, iguais as lágrimas que rolam pelo meu rosto enquanto escrevo essas linhas.

Fica bem, meu amor.
Renata Almeida
Para: Welber Rios

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Sobre o querer e não querer

Ás vezes eu tenho vontade de não te ver, e quando não te vejo tenho vontade de te ter do meu lado e de vez enquanto tenho vontade de te achar, mas quando te acho fico com vontade de me esconder. E muito de vez em quando não penso em você e quando penso me pergunto porque não pensei, mas de tudo isso não tirei nenhuma conclusão, se é que o amor tem alguma, espero poder definir um dia desses.

domingo, 1 de agosto de 2010

Ontem depois que você foi embora confesso que fiquei triste como sempre. Mas, desta vez, triste por você. Fico me perguntando que outra mulher ouviria os maiores absurdos como eu, e, ainda assim, não deixaria de olhar pra você e ver um homem maravilhoso. Que outra mulher te veria além da sua casca ? Você não entende que está perdendo o paladar para o que a vida tem de verdadeiro e de bom. É tanta comida estragada, plastificada e sem sal, que você esta perdendo o paladar para mulheres como eu. E você não sabe como vale a pena gostar de alguém e acordar ao lado dessa pessoa, ouvindo ela respirar enquanto dorme, linda. E quando você dorme quietinho assim, eu sei que, apesar de eu não abalar sua vida em nada, você precisa de mim. Você não sabe como isso é infinitamente melhor do que acordar com essa ressaca de coisas erradas e vazias, ou sozinho e desesperado pra que algum amigo reafirme que o seu dia valerá a pena. E eu tenho vontade de segurar seu rosto e ordenar que você seja esperto, que jamais me perca e seja feliz. E entenda que temos tudo o que duas pessoas precisam para ser feliz. A gente dá muitas risadas juntos. A gente admira o outro desde o dedinho do pé até onde cada um chegou sozinho. A gente se reconheceu de longa data quando se viu pela primeira vez na vida. E você me olha com essa carinha banal de " me espera só mais um pouquinho ". Querendo me congelar enquanto você confere pela centésima vez se não tem mesmo nenhuma mulher melhor do que eu. E sempre volta, volta porque pode até ter uma coxa mais dura, ou até uma conta bancária mais recheada, ou simplismente alguma descolada que te deixe instigado, mas não tem nenhuma melhor do que eu. Não tem. Porque, quando você está com medo da vida, é na minha mania de rir de tudo que você encontra forças. E, quando você esta rindo de tudo, é na minha neurose que encontra um pouco de chão. E, quando precisa se sentir especial e amado, é pra mim que você liga. E, quando esta longe de casa gosta de ouvir a minha voz pra me sentir perto de você. E, quando quando você deita em sua casa pra durmir e pensa em alguém no momento de solidão, seja pra chorar ou pra ter algum pensamento mais safado, é em mim que você pensa. Eu sei de tudo.