quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Carta de amor

Vou tentar escrever pra ti, vou tentar manter a docuça, mas é inevitavél não sair um pouco de amargura. Essas linhas serão eternas, tudo que escrevi pra ti vai ficar aqui. Vai conter cada pedaço do sentimento que eu te entreguei e você recusou. Não sei se você irá ler, mas o meu sentimento vai continuar aqui intocável na poesia. Congelado, estático, imutável e triste para sempre. Assim, como os espinhos dos livros que eu amo tanto, livros escritos para amores impossivéis, amores contrariados. Sabe eu não entendo, mas amo mesmo assim. Eu sei que você pensa que eu sempre fantasio, loucura a minha ter fantasiado que nós dariamos certo. Mas, vou seguir afinal .. você está seguindo. Sabe, quando penso nisso sinto os cacos de vidro na garganta, toda vez que engulo salivas e palavras não ditas. A chuva cai aqui dentro, fecho os olhos e quando os abro ele continuam chovendo. Vai ser assim, né ? Por um tempo só vou ter esse céu de uma tempestade anunciada, esse nó na garganta. Esses labirintos que vou tentar completar com todos os livros do mundo e que me deixarão cada vez mais perdida. Essa ausência de coisa alguma que vou preencher com músicas que falam de amor e que assim me deixarão sempre tão vazia de ti. Mas, agora você vai seguir um caminho, tentar se feliz. Encontrar alguém pra corresponder as suas expectativas, seus desejos, suas afeições. Alguém que não será eu. E eu ainda tenho que ver você e tentar sorrir, isso é irremediável. É isso que eu sinto, eu e você, nunca nós dois, sempre separados.
Dificil é te dizer adeus, talvez eu nunca consiga. Foi um bom tempo de convivência que nunca será esquecido. Você me ensinou tanta coisa, e eu agradeço por isso. Sabe qual a mais linda das coisas? Você me ensinou a ouvir as estrelas, sabia que só é capaz de ouvir as estrelas quem ama? Isso é um dom que vou levar pra sempre. Queria que você um dia pudesse ouvir também, elas cantam e de hora em hora a melodia é diferente. Você me ensinou a sorrir em meio as lágrimas. Queria ter te ensinado alguma coisa também. Queria ter te ensinado a se sentir amado mas, você nunca ligou muito pra isso. Só quero te dizer que era mentira quando eu disse que você tinha matado a fé que eu tinha em você. Ela continua aqui, eu sempre fui uma garota cheia de fé e de esperança. Mas, você sabe o que dizem sobre esperança? Dizem que é a última que morre e a primeira que mata. E felizmente estou cansada de morrer todos os dias. Sim, mas voltando a fé ... eu acredito em você, mesmo que todos digam o contrário. Pode ter certeza que eu te quero muito bem, sempre quis e vou continuar querendo. Durando o passar dos tempos, você vai ver... vou estar discretamente em lugares estratégicos te aplaudindo, isso eu promento á você. Talvez seja melhor assim, eu tenho que ter tempo pra crescer e depois pra voltar a ser criança. Tenho que conheçer coisas novas, me encontrar e me perder algumas vezes. Tenho que encontrar alguém que sinta tanta falta de mim tanto quanto eu sinto de você. E hoje você não é esse cara, né ? Nunca vai ser, eu sei. Eu sempre soube que isso ia ser sempre abstrato, sempre soube que te amaria e você não. Só que pra te amar pra sempre, tenho que ir agora, eu tenho que seguir, deixar você seguir. Sabe o que me fez sorrir nesse instante? Pensar que você pode lembrar de mim. Será que um dia você vai lembrar dos momentos que passamos juntos? das nossas tardes, nossas noites, do primeiro dia que agente se viu, dos show's de canindé, do nosso primeiro beijo? Pensando assim, vou ter mais dias difíceis de saudades. E nesses dias terei esperança de que você também sinta uma saudade incontrolável de mim. Vou sentir muito a sua falta, pra falar a verdade já estou sentindo. Eu não queria ir, eu juro. Eu vou me arrepender, eu sei. Mas, você sabe que eu não posso ficar, só não pensa que eu estou indo por não te amar. Mas, te promento sempre te deixar na região dos meus sentimentos mais nobres.
Se você ainda quiser, a gente se casa. Eu sei que eu ainda vou querer, eu sei que ainda vou te amar. E eu sei também que isso nunca vai mudar. Eu sei que com você eu cresci muito. Eu sei que eu sou feliz por ter te encontrado nessa terra de granito. Eu sei que vou continuar a mesma, você sabe que eu mudarei muito pouco. Vou continuar sangrando mais que todos por aqui, nesse mundo aonde o céu do amanhecer é amarelado feito um girassol e salpicado com nuvens vermelhas, iguais as lágrimas que rolam pelo meu rosto enquanto escrevo essas linhas.

Fica bem, meu amor.
Renata Almeida
Para: Welber Rios

2 comentários:

  1. Muito linda essa carta, eu li no auge da minha TPM chorei muito *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa realmente é muito linda, uma dar melhores que já escrevi.

      Excluir